Cultura

Investigador divulga coletânea de poemas em três cidades paulistas

‘Amazonas: Biorreflexões’ é uma verbalização de sentimentos, construída por mensagens reflexivas e otimistas - foto: divulgação/ PC

‘Amazonas: Biorreflexões’ é uma verbalização de sentimentos, construída por mensagens reflexivas e otimistas – foto: divulgação/ PC

O investigador da Polícia Civil, Tarcivaldo Queiroz, mais conhecido entre os colegas da instituição como ‘Taquer’, está em São Paulo para divulgar sua terceira obra literária independente, intitulada ‘Amazonas: Biorreflexões’.

O livro tem 46 poemas de temáticas distintas e está dividido em oito capítulos. A obra traz ainda imagens acompanhadas de descrições sobre municípios do Amazonas, pontos turísticos de Manaus e espécies de animais nativos, exaltando as riquezas naturais da região.

Segundo o próprio autor, ‘Amazonas: Biorreflexões’ é uma verbalização de sentimentos, construída por mensagens reflexivas e otimistas. Taquer, que atua na Polícia Civil do Amazonas há 25 anos, contou que algumas das poesias fazem analogia às ilustrações. “Essas figuras também são uma maneira de fazer conhecer os nossos municípios”, completou o escritor.

Até o fim do mês, a divulgação da coletânea será realizada em livrarias nas cidades paulistas de Guarulhos, Itanhaém e Peruíbe, com a distribuição de 300 exemplares. Esta é a quarta tiragem do livro, originalmente lançado em 2011.

“Gosto de distribuir minhas obras na minha terra natal e nas cidades onde vivi minha adolescência, Itanhaém e Peruíbe”, disse. Ao retornar a Manaus “Taquer” pretende lançar duas novas obras: ‘Manaus Emoções’ e ‘Um Olhar Técnico em Local de Crime’.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir