Dia a dia

Invasores são presos após tentativa de ocupação em área verde na Zona Norte

Além dos invasores a policia apreendeu todas as ferramentas usadas para a invasão da área verde. foto Janailton Falcão.

Além dos invasores a policia apreendeu todas as ferramentas usadas para a invasão da área verde. foto Janailton Falcão.

Após denúncia, uma quadrilha de invasores de terra foi presa por volta das 14h30 desta sexta-feira (20), em uma área verde, localizada entre o conjunto Cidadão 1 e a comunidade Riacho doce, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Dois adolescentes foram apreendidos e um ex-presidiário conseguiu fugir da ação policial.

Segundo a polícia, o grupo de criminosos devastou toda a área verde, onde já estavam dando início ao surgimento de uma nova invasão de terra na capital. Moradores das adjacências formalizaram a denúncia pelo Disk 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Na ocasião, o ex-presidiário Paulo César Silva, 30, conseguiu escapar durante a abordagem dos policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da VTR-R3. Grande quantidade de materiais, sendo uma pá, um martelo, uma colher de pedreiro, uma picareta, um ferro de cova, uma boca de lobo, quatro terçados e quatro enxadas foram apreendidos.

O grupo formado por Alexandre Tavares Fontes, 27, Alisson Mendes da Costa, 20, Antônio Carlos Santos Padilha, 28, Douglas Marques Souza, 24, Francisco Chaves Rodrigues da Silva, 44, Jailton Alves da Silva, 27, Jonas Fontes da Silva, 33, Luiz Paulo de Lima Nascimento, 22, Pedro Matheus dos Santos Cruz, 19, Willian Lopes Barreto, 29, e dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apontados como os “cabeças” da invasão.

Os invasores foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde prestaram esclarecimentos e assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O bando foi indiciado por crime ambiental e responderão na Justiça em liberdade.

Por Josemar Antunes

1 Comment

1 Comment

  1. natia do carmi

    27 de outubro de 2016 at 06:37

    Quero saber porque a invasão do parque sas garças oermanece a 3 anis e nada fii feito devastaram areas verdes e APP e porisso ficou os 2 responsáveis todos vonhecem mais nada foi feito vhega eleição yidas as vezes é a mesma coisa. Biu dar nomes aos vagabunfi que estão fazendo i que bem querem e nada nada para esses banfindis de oermanecer devastando o meii ambiente ni oarwue das garcas é Romario mora na rua jasmim de caiena mentir da invasão do geladinho e o parazinho tem 6 casebres imundos alugados tambem ni kesmi endereço i funviinarii da orefeitura chamado Ilario e nada fazrm oara returadas deles .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir