Dia a dia

Invasores fecham via pública no Monte das Oliveiras para impedir reintegração de posse

A operação de reintegração está sendo executada de forma conjunta por policiais da 26º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) - foto: divulgação/PM

Policiais da 26º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) participam da ação – foto: divulgação/PM

Moradores da invasão ‘Mulateiro’, localizada no Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, mostram resistência às ações de reintegração de posse que acontecem no local desde o início da manhã desta quarta-feira (24).

A operação de reintegração está sendo executada de forma conjunta por policiais da 26º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas (CBMAM). As equipes tentam conter os populares que, desde às 8h, fecharam a avenida que leva o nome da invasão com pedaços de madeira e outros objetos vulneráveis ao fogo.

A reintegração, segundo o tenente Roberto Nascimento, da 26º Cicom, começou pelos fundos do terreno invadido. “Quando os invasores perceberam nossa ação, vieram para a avenida e começara a atear mais fogo em vários objetos como uma forma de coibir nosso trabalho”, disse.

No local, há cerca de 50 barracos que, segundo informações dos moradores do bairro, pertencem a outros residentes do local e que estão sendo capitaneados por uma pastora, identificada apenas como Cláudia.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir