Dia a dia

Interdições de vias no entorno da Arena da Amazônia iniciam nesta quarta

Segundo o Manaustrans, vias de maior movimento no entorno da arena serão interditadas amanhã – foto: divulgação

Segundo o Manaustrans, vias de maior movimento no entorno da arena serão interditadas amanhã – foto: divulgação

O planejamento de interdições de vias no entorno da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul será iniciado na madrugada desta quarta-feira (3), com o bloqueio de ruas que dão acesso às avenidas Loris Cordovil e Pedro Teixeira.  As vias de maior movimento no entorno do estádio e no Complexo Turístico Ponta Negra serão interditadas na quinta-feira (4).

As ruas 32, E, Profª Rita M. de Lima, G, H, I e J, do conjunto de Flores, serão bloqueadas na esquina com a avenida Lóris Cordovil, próximo à Arena Amadeu Teixeira. Na avenida Pedro Teixeira, próximo à Delegacia Geral, serão bloqueados os acessos para a rua 4 e para a travessa Pedro Teixeira.

Os acessos serão interditados com o auxílio de tabajaras (barreiras físicas de concreto) e deverão permanecer bloqueados até a próxima terça-feira (9), dia do último jogo olímpico programado para Manaus. Os moradores dessas ruas poderão se deslocar mediante apresentação de credenciais emitidas pelo Comitê Olímpico.

Aproximadamente 220 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estarão empenhados no monitoramento do tráfego e na orientação dos desvios.

“O bloqueio de vias é necessário para resguardar a área de moradores e garantir o acesso do público ao estádio. Para reforçar a segurança nesses locais, antecipamos o fechamento da Constantino Nery”, informou o diretor de Controle e Gestão do Manaustrans, Antônio Costa Neto.

Com o fechamento das avenidas, o trânsito na avenida Constantino Nery será desviado para a rua Pará e para a avenida Darcy Vargas. O fluxo da rua Lóris Cordovil será desviado para a avenida Desembargador João Machado. O trânsito que segue no sentido bairro e que possua a entrada pela Lóris Cordovil será desviado para a Theomário Pinto da Costa e avenida Desembargador João Machado.

O trânsito da avenida Torquato Tapajós, sentido bairro/Centro, será desviado para a avenida Mário Ypiranga Monteiro. Os veículos da avenida Djalma Batista serão desviados para a rua Rio Negro até a Rotatória do Eldorado. O trânsito na avenida Pedro Teixeira será desviado para as avenidas Theomário Pinto e Dom Pedro.

Estacionamento

Haverá vagas de estacionamento na Sefaz (avenida André Araújo), onde o espectador estaciona e vai para a Arena de ônibus. Não será permitido o estacionamento em locais proibidos pela sinalização e em locais públicos como praças, pontes etc., inclusive, será proibido estacionar no passeio do Bindá, no conjunto Eldorado.

Haverá ainda vagas em estacionamentos privados, entre eles os shopping centers, nas áreas próximas à arena para os torcedores que queiram utilizar veículos próprios. Os estacionamentos serão cobrados conforme tabela de preço vigente de cada estabelecimento.

Seis guinchos plataformas estarão posicionados a partir das 6h para dar início às remoções dos veículos que possam estar dentro da área interditada. Sob nenhuma hipótese será permitido que qualquer veículo permaneça estacionado no perímetro de segurança (vias interditadas).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir