Esportes

Inter vence Figueirense e ganha fôlego para deixar degola

Internacional luta contra o rebaixamento na temporada 2016 - foto: Ricardo Duarte/Internacional

Internacional luta contra o rebaixamento na temporada 2016 – foto: Ricardo Duarte/Internacional

Não foi contra o Barcelona, mas o Inter venceu a sua ‘final de mundial’. Neste sábado (1), embalado por quase 35 mil torcedores, o time colorado bateu o Figueirense por 1 a 0 e acabou com uma série de seis derrotas seguidas entre Brasileiro e Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Vitinho.

A referência à decisão do maior campeonato conquistado pelo Inter partiu exatamente do clube, que luta para evitar o rebaixamento. Com o placar, seguiu em 18º lugar, mas pode deixar a zona de rebaixamento em outro confronto direto, na próxima rodada.

E o Inter jogou, no primeiro tempo, como há tempo não se via. Controlou as ações da partida, empilhou chances, mas perdeu a maioria delas. Com boas atuações de Vitinho e Alex, porém, conseguiu superioridade no placar e somou três pontos.

Desta forma chegou aos 30 pontos, na classificação. Não passou o próprio Figueirense, que abre a zona de rebaixamento com 31, mas ao menos não perdeu contato com a linha fora da região de queda.

Na próxima rodada, o Inter tem novo duelo na briga para escapar da zona de rebaixamento. O Coritiba será adversário, quinta-feira (6), no Beira-Rio. Já o Figueirense tem batalha semelhante, contra o Botafogo, no domingo (9), em casa.

Internacional
Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha), Alex (Valdívia) e Seijas; Vitinho (Aylon). T.: Celso Roth

Figueirense
Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Jefferson (Ermel), Renato Augusto (Joseílson), Elvis (Everton Santos) e Dodô; Lins e Rafael Moura. T.: Marquinhos Santos

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Gol: Vitinho, aos 4 min do 1º tempo
Cartões amarelos: Paulão, Alex (I), Rafael Moura e Pará (F)
Renda: R$ 430.145,00

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir