Esportes

Inter faz 2 a 0 e avança às semifinais da Libertadores

Com um gol salvador de Rafael Moura aos 42 minutos do segundo tempo, o Internacional conseguiu vencer o Independiente Santa Fe por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no Beira-Rio, e se classificou às semifinais da Libertadores.

Precisando de ao menos dois gols para se classificar, o técnico Diego Aguirre escalou a dupla Nilmar e Lisandro López juntos pela primeira vez na temporada. Mas a pressão inicial do Inter deu certo pelo alto e, logo aos dois minutos, a equipe gaúcha abriu o placar na partida.

Após cobrança de escanteio, Eduardo Sasha desviou para o zagueiro Juan, também de cabeça, marcar 1 a 0.
Mesmo em vantagem, o Inter demonstrou muita ansiedade dentro de campo e não conseguiu pressionar o Santa Fe. Ao contrário, recuou e viu o time colombiano dominar o meio-campo por quase todo o primeiro tempo.

Eduardo Sasha se contundiu e precisou ser substituído por Valdívia. Mas, apesar de ter mais um jogador de velocidade, o time gaúcho errava muitos passes na saída de bola e permitiu a pressão dos visitantes até o intervalo.

Mais organizado, o Inter dominou o jogo no segundo tempo. Aos 8min, o goleiro Castellanos evitou gol certo de Valdívia.
A pressão da equipe brasileira aumentou ainda mais depois das expulsões de Mosquera e Anchico. E, de tanto insistir, o Inter chegou ao segundo gol nos minutos finais.

Após cobrança de escanteio, Rafael Moura, que havia acabado de entrar no jogo, desviou de cabeça na altura da primeira trave e marcou o gol da classificação -derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Inter levaria a decisão aos pênaltis sem o gol no fim da partida em Porto Alegre.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir