Política

Integrantes do pró Dilma em Manaus ficam frustrados com votos dos deputados do AM

Manifestantes contra o impeachment - foto: Asafe Augusto

Manifestantes contra o impeachment acompanhando a votação no Largo São Sebastião – foto: Asafe Augusto

A unanimidade pelo sim do impeachment da bancada do Amazonas trouxe frustrações aos manifestantes pró Dilma, na tarde deste domingo (17), que estão reunidos no largo de São Sebastião, no Centro de Manaus.

Ao afirmar o voto favorável pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff e renunciar à presidência do partido da república (PR), o deputado federal Alfredo Nascimento, foi duramente criticado e achincalhado pelos manifestantes petistas.

O segundo mais vaiado durante a votação foi o deputado federal Hissa Abrahão (PDT), que foi contra o posicionamento do seu partido e votou a favor do impeachment.

A professora universitária, Kátia Couto, afirma que os votos da bancada amazonense  foram favoráveis ao afastamento de Dilma, e que são  reflexo de uma posição da classe política que está, segundo ela, distante da realidade do povo. “Eles estão longe da população carente que está à margem da elite”, avaliou.

A professora, Marcia Cavalcante, considera a unanimidade dos parlamentares do Amazonas, como uma surpresa negativa. “Estou decepcionada. Esses políticos não estão à altura do Amazonas. Esse estado sempre lutou pelos programas sociais sendo contra a desigualdade. Eles não representam esse estado”, ponderou.

A favor

Já na Ponta Negra,  mais de 1,4 mil manifestantes, dados atualizados pela Polícia Militar (PM),  parabenizaram a ação dos oito deputados amazonenses em favor ao impeachment da presidente Dilma.

“Todos estão de parabéns. Essa foi a melhor bancada que o Amazonas já teve. Obrigada a todos os nossos deputados que votaram a favor, isso mostrou que estão do lado do povo” , disse a funcionária pública, Hilma Mendes, 33.

Na Ponta Negra, manifestantes a favor do impeachment - foto: Mara Magalhães

Na Ponta Negra, manifestantes a favor do impeachment contentes com a postura da bancada do Amazonas  – foto: Mara Magalhães

Outro manifestante, Hélio Simões, 53,  ficou impressionado com a atuação dos parlamentares. “Não esperava que todos iam votar a favor, me surpreendi com o Hissa e o Alfredo. A bancada amazonense está de parabéns”,  comentou.

Por Asafe Augusto e Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir