Economia

Instituto traz especialistas em empreendedorismo a Manaus

Saboya apresentará  'O empreendedorismo, startup e o momento de crise no Brasil' - foto: divulgação

Saboya apresentará ‘O empreendedorismo, startup e o momento de crise no Brasil’ – foto: divulgação

Uma pesquisa realizada em 2015 pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada em 2015 e patrocinada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) indica um significativo aumento na taxa de empreendedores nascentes, que passou de 3,7% em 2014 para 6,7% em 2015 no Brasil.

Baseado nesses números, o Instituto Durango Duarte (IDD), promove no dia 15 de abril (sexta-feira), às 9h, no auditório do IDD, localizado na rua Samuel Benchimol, 477 – Passeio do Mindú – Parque 10, o evento ‘Informação é tudo: Startup Amazonas 2016’, para o público que pretende iniciar ou fortalecer ainda mais a sua ‘StartUp’.

“Nosso objetivo é apresentar novidades sobre o tema às pessoas que possuem ideias inovadoras de empreendedorismo, mas que não conseguem tirá-las do papel. Empreender é a palavra de ordem do novo milênio e o IDD está atento às necessidade de planejamento de ideias e fortalecimento do “startup” do publico amazonense”, explica o presidente IDD, o publicitário Durango Duarte.

Estarão em Manaus os especialistas de renome nacional: Francisco Saboya, presidente do Porto Digital e diretor da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC) e Ruben Delgado, presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).

Saboya apresenta “O empreendedorismo, startup e o momento de crise no Brasil” e Deogado vem falar sobre “Aplicação de políticas para a área de TI como ferramenta de desenvolvimento da indústria local”. Já Ruben Delgado vai falar sobre “Aplicação de políticas para a área de TI como ferramenta de desenvolvimento da indústria local”.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir