Dia a dia

Instalações temporárias recebem últimos ajustes para as Olimpíadas

 

Faltando poucos dias para o início das Olimpíadas, o clima é de otimismo - foto: divulgação

Faltando poucos dias para o início das Olimpíadas, o clima é de otimismo – foto: divulgação

Na manhã desta terça-feira (19), o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, esteve na Arena da Amazônia para acertar os últimos detalhes do cronograma das instalações temporárias do Complexo Olímpico, que compreende os Centros de Convenções do Amazonas Vasco Vasques e Sambódromo, entregues a Rio-2016 antes do encerramento do prazo, e a Arena da Amazônia já em fase de finalização.

Com mais de 170 itens, entre divisórias, balcões, gradis, rampas, pinturas, distribuição elétrica, sinalização, tendas, mobiliários, entre outros, o cronograma estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) entra em reta final com mais de 90% já concluído.

“Quando a secretaria de Cultura assumiu esta missão, entramos com o foco de entregar os serviços antes do prazo e assim foi feito, seguindo a determinação do governador José Melo. Tanto o Vasco Vasques quanto o Sambódromo já estão em atividades, ocupados com a equipe da Rio-2016”, explica o secretário Robério Braga, e coordenador dos serviços temporários para as Olimpíadas.

Entre diversos profissionais presentes na reunião, estavam: o secretário da Sejel, Fabrício Lima; os representantes da Rio-2016, Daniela Ferraz e Carlos Junior; e do Comitê Manaus, Hélio Gesta.

Faltando poucos dias para o início das Olimpíadas, o clima é de otimismo. “Com todos os resultados apresentados nos últimos dias, o Comitê Rio-2016 está confiante que os jogos Olímpicos em Manaus serão um sucesso”, afirma Hélio Gesta.

“Estamos satisfeitos com o trabalho feito pela Secretaria de Cultura. Agora faltam só alguns ajustes. Chegamos até aqui seguros que tudo estará pronto para o início dos jogos na Arena”, acrescenta Carlos Junior.

Participação – Manaus receberá seis partidas do torneio de futebol, nos dias 4, 7 e 9 de agosto, sendo quatro jogos do masculino e dois duelos do feminino. Com a seleção brasileira feminina em campo, no dia 9 de agosto, às 21h, contra a África do Sul.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir