Sem categoria

Inscrições para workshop ‘Musicalidade’ terminam nesta terça-feira

Comédia “O burguês fidalgo” será encenada no palco do Teatro Amazonas, nos dias 24, 25 e 26 de junho - foto: divulgação

Comédia ‘O burguês fidalgo’ será encenada no palco do Teatro Amazonas, nos dias 24, 25 e 26 de junho – foto: divulgação

Estão abertas, até esta terça-feira (14), as inscrições para o workshop ‘A Musicalidade Voltada ao Cômico’, do projeto Vivo EnCena, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho, no Centro Cultural Palácio da Justiça. A atividade conta com o apoio do governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via e-mail vivoencena@gmail.com.

Com foco em desenvolver técnicas expressivas relacionadas ao canto e à utilização de recursos cômicos em cena, o workshop será ministrado pelo diretor de teatro, circo e ópera, também dramaturgo, palhaço e ator Hugo Possolo e pelo premiado diretor e preparador musical, o pianista Demian Pinto, responsáveis pela encenação de “O Burguês Fidalgo”, texto de Molière, na divertida versão do grupo Parlapatões, que sobe ao palco do Teatro Amazonas, nos dias 24, 25 e 26 de junho.

Durante os três dias do workshop “A Musicalidade Voltada ao Cômico”, os participantes irão trabalhar a expressão musical do canto por meio de canções cômicas e satíricas, buscando ampliar e desenvolver suas capacidades bem como inserir o contexto do teatro musical brasileiro. Todos irão vivenciar cenicamente as histórias e narrativas das canções, trabalhando diversos aspectos cômicos voltados à cena.

Além da parte prática, o workshop traz explanações sobre a História da Comédia e as teorias que envolvem o teatro cômico e popular. Para o diretor Hugo Possolo “o importante é dar a maior quantidade de informações e recursos aos participantes, visando o potencial de transformação social e cultural que este tipo de atividade pode trazer”. Hugo Possolo e Demian Pinto fazem também a narrativa de como é o processo de trabalho do grupo Parlapatões, que está completando 25 anos de atividades com mais de 50 diferentes espetáculos de teatro e circo, apresentados no Brasil e no exterior.

“Este é o terceiro workshop promovido pelo Vivo EnCena em Manaus neste ano, o que reforça nosso compromisso com a formação de plateia e a democratização do acesso à cultura no Amazonas”, revela a diretora de Gestão Responsável e Sustentável da Telefônica Vivo, Heloísa Genish. A atividade é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas com a Vivo e tem coordenação de Expedito Araujo, curador artístico do Vivo EnCena.

Segundo o secretário de Cultura, Robério Braga, é sempre uma alegria essa parceria entre a iniciativa privada e o Estado. “O Vivo EnCena é um projeto louvável e aclamado. É sempre uma honra para o Governo do Estado poder ser parceiro desse tipo de iniciativa, que é exemplo de ação de reponsabilidade social a ser seguido e adotado por outras grandes empresas”, reforça.

Gratuita

A atividade gratuita é voltada para maiores de 18 anos. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de junho, por meio do e-mail vivoencena@gmail.com. No campo “Assunto” preencher com o nome do workshop e no corpo do e-mail informar: nome completo, RG, telefones para contato e e-mails, além de citar experiência artística (é imprescindível ter noções básicas de canto, com afinação) e interesse na atividade. São 20 vagas, havendo seleção entre os inscritos. Os selecionados receberão e-mail e ligação telefônica no dia 15 de junho. Mais informações sobre as inscrições por meio do telefone e WhatsApp (92) 98117-6398.

 

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir