Sem categoria

Inscrições para workshop ‘Introdução ao Universo Intuitivo do Áudio’ seguem até segunda-feira

 

PLATEIA_CAPA-1

Os selecionados receberão e-mail e ligação telefônica no dia 1º de março. foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar elementos de técnicas de aprendizagem do som contemporâneo, promover a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas essencialmente à música e às artes cênicas, o workshop “Introdução ao Universo Intuitivo do Áudio”, do projeto Vivo EnCena, promove curso em Manaus para profissionais e estudantes e interessados em experiências práticas e teóricas na área de áudio, no período de 7 a 10 de março no Centro Cultural Palácio da Justiça, Centro, Zona Sul da cidade.

As inscrições estão abertas e seguem até segunda-feira (29). Durante os quatro dias de curso, os envolvidos aprenderão sobre equipamentos e funções, noções de acústica, aprender a ouvir a música, mercado de trabalho, entre outros.

De acordo com o produtor cultural e curador artístico do projeto, Expedito Araújo, o workshop é ministrado pela sonoplasta, designer de som, autora de trilhas sonoras, diretora musical e diretora-geral Andreia Zeni. “Esse projeto vai estudar técnicas e possibilidades de som e áudio desenvolvidas junto com tendências trabalhadas em Manaus, para ampliar o leque de oportunidades e gerar a troca de experiências entre os envolvidos”, explica.

Andrea possui trabalhos em diversas áreas do teatro, da música e do cinema. Cursou as escolas de teatro “O Tablado”, “CAL”, e trabalhou em espetáculos e programas de televisão, entre os anos de 1968 e 1985. Autora de trilhas sonoras, projetos de sonorização e desenho de som para musicais, espetáculos teatrais, exposições, conferências, salas de espetáculo, entre outros.

Ao longo se sua carreira, trabalhou com diversos diretores e atores, entre eles, Marco Nanini, Mariana Lima, Marilia Pêra, Fernanda Montenegro, Marieta Severo, Andréa Beltrão, Bibi Ferreira, Wagner Moura, Matheus Solano, Luiz Fernando Guimarães, Miguel Fallabela, Matheus Nachtergale, Guel Arraes, Claudia Raia, Andréa Beltrão, Diogo Vilela, Fernanda Torres, Márcio Abreu, entre outros.

O curador do curso, enfatizou que o curso é voltado para pessoas que estudam ou trabalham nas áreas de sonoplastia, direção musical, música, dramaturgia ou dança com experiência em música e áudio. Segundo ele, o uso de novas tecnologias propicia cada vez mais o envolvimento dos membros.

“O envolvido deve aproveitar esse momento da tecnologia, e ainda, com uma postura além do seu ofício, seja ele sonoplasta, ator ou administrador musical, ele deve ter uma visão ampliada, com humildade e aperfeiçoamento, uma vez que estamos sempre aprendendo a cada dia”, enfatizou.

Dez módulos serão estudados em atividades, sendo no primeiro dia o estudo de equipamento e funções, noções de acústica, aprender a ouvir a música; no segundo, o estudo do mercado de trabalho, montagem, microfones e preparação de roteiros; no terceiro, o de sistemas de áudio, rádio frequência e musical; além dos estudos do quarto dia, com uma roda de conversa.

Com número de vagas limitado (vinte ao todo), a atividade é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas com a Vivo e o projeto Totatiando.

Para maiores de 16 anos, as inscrições devem ser feitas pelos endereços vivoencena@gmail.com e vivoencena@gmail.com. No campo “Assunto” preencher com o nome do workshop. No corpo do e-mail informar dados pessoais incluindo nome completo, RG, telefones para contato e e-mails, além de citar experiência artística e interesse na atividade.

Os selecionados receberão e-mail e ligação telefônica no dia 1º de março.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (11) 99824-9337.

 

Por Luis Henrique Oliveira

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir