Dia a dia

Inscrições para Vestibular e SIS iniciam nesta terça-feira

As inscrições para 4.605 vagas no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) iniciam nesta terça-feira (1º), e seguem até o dia 30 de setembro - foto: divulgação

As inscrições para 4.605 vagas no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) iniciam nesta terça-feira (1º), e seguem até o dia 30 de setembro – foto: divulgação

As inscrições para 4.605 vagas no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) iniciam nesta terça-feira (1º), e seguem até o dia 30 de setembro. A taxa de inscrição do Vestibular é de R$ 50 e do SIS é R$ 40. A inscrição para as provas do Vestibular e SIS será realizada exclusivamente no portal da UEA (www.uea.edu.br).

Para o Vestibular, são oferecidas 2.745 vagas, sendo 1.239 para a capital, 1.380 para o interior e 126 vagas destinadas aos indígenas.

Já o edital do SIS, dispõe de 1.860 vagas, sendo 826 para capital e 920 para o interior do estado, além de 114 vagas destinadas aos indígenas.

Este ano, serão oferecidos quatro novos cursos: Tecnologia em Gestão Comercial (interior), Tecnologia em Agrimensura (capital), Tecnologia em Biotecnologia (capital) e Licenciatura em Educação Física Regular.

Provas

As provas do SIS acontecerão no dia 13 de novembro, enquanto as provas do Vestibular serão realizadas nos dias 14 e 15 de novembro – com início às 13h (horário de Manaus).

A Comissão de Ingresso do Vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50 (horário local).

Além das provas de conhecimentos gerais, os candidatos aos cursos de música, dança e teatro também serão submetidos à prova de habilidade específica, de caráter classificatório e eliminatório.

A prova será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na rua Leonardo Malcher, bairro Praça Catorze de Janeiro, Zona Sul de Manaus, de acordo com as datas e horários disponíveis no edital.

A prova de habilidade específica, prova prática – aplicadas no curso de teatro – e prova teórica de conhecimentos específicos musicais do curso de música acontecerão no dia 11 de outubro.

Já as provas de habilidade específica, prova prática – aplicadas nos cursos de dança e música – acontecerão no dia 18 de outubro, em horário a ser publicado no portal da UEA.

O candidato para o curso de música, dança e teatro deverá indicar uma segunda opção de curso, na mesma área de conhecimento, no ato da inscrição, que não seja igual a primeira opção e não exija prova de habilidade específica. O candidato só concorrerá à segunda opção de curso em caso de reprovação na prova de habilidade específica.

Os editais completos estão disponíveis no portal da UEA (www.uea.edu.br).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir