Cultura

Inscrições para oficinas de artes cênicas terminam nesta segunda-feira

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) encerram  nesta segunda-feira (9), as inscrições para os interessados em participar das oficinas de Artes Cênicas.  As aulas começam na próxima segunda-feira (16), e vão até 27 de novembro, das 14h às 18h e das 18h às 22h. Serão oferecidas no total quatro oficinas, com professores e especialistas na área de artes cênicas.

Para participar, os interessados devem preencher um formulário de inscrição online, disponível no link  http://bit.ly/oficinasfunarte, com todos os campos devidamente preenchidos.

Vinte vagas foram distribuídas para cada curso: ‘Montagem e Operação de Som’, de 16 a 21 das 14h às 18h; ‘Criando o vídeo relevante para a cena’ de 16 a 21 das 18h às 22h; ‘Habitando a imagem em Cena’, de 23 a 27 das 14h às 18h; e de ‘Trilha Sonora para Cena’, de 23 a 27 de 18h às 22h.

Curso de Direção de Arte

Hoje (9), a instrutora e cenógrafa Lia Renha deu início ao curso de Direção de Arte, promovido pela Manauscult, através do programa Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne). Vinte e cinco alunos estão participando. As aulas acontecem das 14h até 22h, até o dia 14, no Les Artistes Café Teatro, no Centro, e têm como principal objetivo ensinar sobre a definição de direção de arte, funções e técnicas necessárias para se tornar um diretor de artes.

A instrutora e cenógrafa Lia Renha fez parte da equipe técnica de produções de filmes como ‘O Auto da Compadecida’, ‘Caramuru – A Invenção do Brasil’, e de minisséries como ‘Hoje é Dia de Maria’ e ‘Dona Flor e seus dois Maridos’, entre vários sucessos da TV e do cinema brasileiro.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir