Cultura

Inscrições para o 4º Prêmio Xibé da Música Amazonense são prorrogadas

Interessados podem se inscrever pelo site premioxibe.com.br – foto: divulgação

Interessados podem se inscrever pelo site premioxibe.com.br – foto: divulgação

O 4º Prêmio Xibé da Música Amazonense prorrogou suas inscrições para até sexta-feira (25). Integrantes de bandas, solos, duplas e outros artistas da música poderão participar da premiação que será eleita por três júris diferentes. Curadores, voluntários e cinegrafistas também terão o prazo estendido, as inscrições são feitas pelo site do prêmio, no link www.premioxibe.com.br.

O voto popular vai eleger a Melhor Banda e Melhor Música, o início da votação será na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro até o dia da premiação. Para fortalecer a segurança, usuário da web precisa fazer registro no site para votar, a primeira etapa será até 28 de outubro.

A partir do dia 29, os indicados que tiverem mais votos vão permanecer na competição até as 12h do dia 29 de novembro. Já a curadoria, vai eleger os músicos destaques do ano, por meio de uma pontuação, os curadores irão avaliar cada candidato a partir dos seguintes critérios: Musicalidade, Performance/Estilo, Originalidade, Criatividade/Inovação, Popularidade/Carisma, Versatilidade e Sonoridade.

As categorias do Júri Considerado são: Baterista Considerado, Baixista Considerado, Vocalista Considerado, Guitarrista Considerado e DJ Considerado.

Vale ressaltar que o Prêmio Xibé é um concurso cultural que visa premiar talentos que fizeram um bom trabalho ao longo do ano. As categorias Revelação, Menção Honrosa e Melhor Festa, serão eleitas pela equipe do Xibé Portal Colaborativo de Comunicação.

A primeira edição do prêmio aconteceu em 2011 com dez categorias eleitas pela jornalista e produtora cultural Renata Paula. O evento contou com o apoio de amigos e artistas com exibição de curtas-metragens, bazar cultural.

A edição seguinte foi marcada pela criação do Portal de comunicação para promover as atividades e experiências realizadas no Amazonas. Desde a terceira edição, a proposta ganhou a plataforma online dando chance ao público cativo elegerem os destaques do ano. Este ano, a iniciativa é de unir a música, culinária e esportes no fomento da qualidade de vida.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir