Economia

Inscrições para estágio no TEC-AM terminam nesta terça; mais de 2,8 mil concorrem a 21 vagas

Até o momento, o órgão já registrou 2.803 inscrições - foto: divulgação

Até o momento, o órgão já registrou 2.803 inscrições – foto: divulgação

O período de inscrições para 21 vagas de estágio e cadastro reserva no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), se encerra nesta terça-feira (4). Até o momento, o órgão já registrou 2.803 inscrições, recorde de demanda.

As oportunidades são para as áreas de administração, direito, contabilidade, economia, engenharia civil, tecnologia da informação, comunicação social (jornalismo e relações públicas) e arquivologia.

As vagas mais disputadas são para direito, com 1.041 inscritos, seguido por administração (541), contabilidade (492) e engenharia civil (405). A disputa entre os estudantes de direito será de 115,6 por vaga.

Para início imediato, o TCE está oferecendo nove vagas para direito, cinco para administração, seis para contabilidade e uma para arquivologia. A formação do cadastro atenderá as demandas dos oito cursos do PSE e os estudantes serão chamados conforme a abertura de vagas, obedecendo a ordem de classificação.

De acordo com o edital nº 1/2016, os candidatos devem estar cursando no mínimo o 4º período ou o 2º semestre do segundo ano e ainda possuir coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6,0 (seis).

O estágio no TCE-AM tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 812, auxílio-transporte no valor de R$ 121 e seguro contra acidentes pessoais.

As inscrições ainda podem ser feitas. Basta acessar o portal da ECP (http://sistemas.tce.am.gov.br/SSE/AreaCandidato.action). Após essa etapa, o estudante ou responsável deverá fazer a confirmação da inscrição, do dia 5 a 11 de outubro, no próprio TCE, trazendo as cópias dos documentos (RG, CPF, comprovante de matrícula e histórico escolar) e apresentação da confirmação emitida no portal do TCE.

As provas serão feitas no dia 23 de outubro, com quatro questões discursivas e três horas de duração. O local e horário das provas serão divulgados no dia 19 de outubro.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir