Dia a dia

Inscrições para casamento coletivo em Parintins abrem nesta quinta

A estimativa é que 200 casais oficializem a união – Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) inicia, a partir desta quinta-feira (13), as inscrições de casais para o casamento coletivo, que ocorrerá no dia 20 de Maio em Parintins (distante a 368 km de Manaus).

O anuncio foi feito pela secretária extraordinária, Michele Valadares, nesta quarta-feira (12). Para as inscrições é necessário que o casal apresente as identidades.

Após o processo de inscrição, a prefeitura de Parintins dará andamento na parte burocrática para o casamento cível. Em seguida, será preparada a grande festa, que deve ocorrer no Parintins Covention Center, com um culto ecumênico.

A estimativa é que 200 casais oficializem a união nesse primeiro casamento coletivo de 2017. Assim como ocorreu na primeira gestão, o prefeito Bi Garcia vai presentear os noivos com as alianças.

Na preparação do casamento coletivo, haverá reuniões com os casais para definir toda a parte burocrática. “Vamos organizar uma bonita festa e realizar o sonho dos noivos, num ambiente agradável que a prefeitura irá disponibilizar”, acrescentou a secretária.

Projeto Rainha do lar

Michele Valadares também anunciou a execução do projeto Rainha do Lar, que vai funcionar em Parintins, no espaço físico da antiga UBS Mãe Palmira, no bairro Paulo Corrêa.

O projeto vai oferecer cursos continuados para as mulheres, visando a inclusão produtiva e transferência de renda. 60% da renda dos produtos serão destinados para as mulheres e os outros 40% ficarão para o projeto.

No projeto Rainha do Lar serão feitos cursos de biscoitos, geleia e salgados para festas. A intenção é utilizar frutas das regiões e vender os produtos fabricados para turistas que visitam a cidade.

O dinheiro arrecadado na feijoada, no início deste ano, será investido no projeto Rainha do Lar. O lucro é de R$ 21.078. Todo o dinheiro será aplicado na compra de equipamentos necessários para o funcionamento do projeto.

Com informações da assessoria

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