Esportes

Inscrições para a 17ª Olimpíada da 3ª idade vão até o dia 25 de agosto

As modalidades serão disputadas nos naipes masculino e feminino, podendo em algumas delas o time ser misto de acordo com a particularidade - foto: divulgação

As modalidades serão disputadas nos naipes masculino e feminino, podendo em algumas delas o time ser misto de acordo com a particularidade – foto: divulgação

Encerram-se no dia 25 de agosto as inscrições para a 17ª edição da Olimpíada da 3ª Idade, evento desportivo com a finalidade de promover o intercâmbio social, recreativo e desportivo entre as pessoas da melhor idade. As disputas ocorrerão de 18 a 25 de setembro e serão promovidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

As inscrições contam com um número limitado de vagas e podem ser efetuadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, na Minivila Olímpica do Coroado, localizada na Alameda Cosme Ferreira, n° 871, bairro Coroado 2, Zona Leste.

A inscrição do idoso ou de grupo dos Centros de Esporte e Lazer (CEL) que quiserem se inscrever deverá ser feita por um responsável da instituição ou grupo. Esta pessoa deve comparecer ao local de inscrição munida de documento oficial com foto dos atletas e com uma cópia para preencher a ficha fornecida pela Semjel.

Só serão aceitas as inscrições das pessoas que frequentam regularmente os grupos de idosos espalhados nos 24 Centros de Esporte e Lazer (CEL’s) da cidade ou outras instituições voltadas a 3ª idade.

Modalidades

Cerca de 15 modalidades adaptadas para a 3ª idade serão disputadas nesta edição da Olimpíada, tais como: dominó, bocha, voleibol, futpênalti, chute a gol, lançamento ao alvo, jogo de boliche, lance livre na cesta, taco no disco, jogo de argolas, natação, jogo de malha, atletismo, tênis de mesa e um concurso de dança.

As modalidades serão disputadas nos naipes masculino e feminino, podendo em algumas delas o time ser misto de acordo com a particularidade. Dentro das modalidades, as disputas serão divididas em quatro categorias por idade: Categoria I: de 50 a 59 anos, nascidos de 1959 a 1965; Categoria II: de 60 a 64 anos, nascidos de 1951 até 1955; categoria III: de 65 a 69 anos, nascidos de 1946 a 1950; Categoria IV: de 70 anos em diante, nascidos antes de 1945.

As disputas serão realizadas em três locais diferentes, de acordo com a modalidade, são estes: Minivila Olímpica do Corado, localizada na Alameda Cosme Ferreira, n° 871, bairro Coroado 2, zona Leste; Parque Municipal do Idoso, na Rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul; Quadro Idoso Feliz e Pista de Atletismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), localizadas no Minicampus da universidade, na  Av. General Rodrigo Octávio, n° 6200, Coroado 1, zona Leste.

Ao final da competição será feita a contagem de pontos e os três melhores lugares receberão um troféu pela participação na 17ª Olimpíada da 3ª Idade. A melhor torcida também será premiada.

Em caso de dúvidas ou para conferir o regulamento da competição, basta comparecer na Divisão de Esportes da Semjel, localizada na Minivila Olímpica do Coroado, na Alameda Cosme Ferreira, n° 871, bairro Coroado 2, zona Leste.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir