Sem categoria

Ingleses ganham nova princesa: nasce filha do príncipe William com Kate Middleton

Momento em que o cerimonialista real anuncia o nascimento da nova princesa britânica

Momento em que o cerimonialista real anuncia o nascimento da nova princesa da Inglaterra

Nasceu neste sábado (2) em Londres o segundo filho do príncipe William e da duquesa de Cambridge, Kate Middleton. É uma menina, segundo anunciou a assessoria do casal pelo Twitter. Não foi revelado ainda o nome do bebê, embora os mais cotados pela mídia britânica sejam Alice e Charlotte, que nasceu com 3,7 kg e passa bem.

Kate deu à luz às 8h34 (4h34, horário de Brasília) na maternidade privada do hospital St. Mary, onde o primeiro filho do casal, o príncipe George, terceiro na linha sucessória do trono britânico, nasceu em 22 de julho de 2013.

Segundo a assessoria do casal, a família real, incluindo a rainha Elizabeth 2ª, foram informados logo depois do nascimento. O primeiro-ministro, David Cameron, parabenizou pelo Twitter o casal pelo novo bebê.

A duquesa deu entrada no hospital às 6h (2h, horário de Brasília) deste sábado, após uma semana de expectativas já que, pelo cálculo da mídia britânica, ela já estaria na 41ª semana de gestação.

Segundo a mídia britânica, Kate e William, casados desde abril de 2011, ganharam um desconto de 10% do hospital neste sábado por ser um segundo parto. Uma suíte com duas salas custa, em média, £ 6,5 mil (R$ 30 mil) por noite.

A imprensa vinha destacando que o casal não sabia o sexo do bebê, embora informações extraoficiais sempre apontaram para uma menina.

A nova princesa passa a ser o quarto herdeiro na linha sucessória, mas deve ter menos exposição e responsabilidades que o irmão George por não ser, necessariamente, preparada para se transformar em um monarca.

Enquanto, em tese, o destino de George é virar rei, o do novo bebê é ser espécie de coadjuvante da realeza, a não ser que no futuro o irmão não possa assumir o trono.

Os especialistas em monarquia sempre ressaltam que o roteiro previsto pode sofrer mudanças no meio do caminho. Foi o que ocorreu em 1936, quando George 6º, pai da rainha Elizabeth 2ª, tornou-se rei após a abdicação do irmão, Eduardo 8º.

Pela linha sucessória, o príncipe Charles, 66, é o herdeiro direto do trono da mãe, a rainha Elizabeth 2ª, que em setembro bate o recorde de 63 anos da rainha Victoria. Depois, na linha sucessória, vem William, 32, e George.

George e sua irmã nasceram no mesmo hospital onde a princesa Diana (morta em 1997) deu à luz William e Harry.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir