Economia

Inflação acumulada em sete meses atinge 6,83%, a maior para o período desde 2003

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês de julho deste ano com variação de 0,62%, resultado 0,17 ponto percentual inferior aos 0,79% da variação de junho.

Com a alta de julho, o IPCA acumula nos primeiros sete meses do ano elevação de 6,83%, acima da taxa de 3,76% de igual período de 2014, registrando o índice mais elevada para o período de janeiro a julho desde 2003 (6,85%).

O IPCA – produzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – é o indicador oficial do governo para aferição das metas inflacionárias. O índice mede a variação do custo de vida das famílias com chefes assalariados e com rendimento mensal compreendido entre um e 40 salários mínimos mensais.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7) pelo IBGE e indicam que a variação de julho foi a mais alta para o mês desde julho de 2004, quando atingiu 0,91%.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir