Dia a dia

Industriário é arrastado de dentro de bar e executado a tiros na rua

O crime foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: Josemar Antunes

O crime foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: Josemar Antunes

Arrastado de dentro de um bar, onde bebia e jogava sinuca, o industriário Frank Gama Maciel, 29, foi levado para a rua e assassinado com 12 tiros por três homens na frente de várias pessoas. O crime ocorreu na noite de domingo, por volta das 19h30, na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Os criminosos chegaram em um táxi, modelo Idea e placa não identificada, e fugiram no mesmo veículo. Os tiros foram à queima-roupa com pistolas PT.40, de uso exclusivo das polícias Civil e Militar. Frank foi atingido nas costas, na cabeça, no pescoço e no ombro direito.

Uma mulher identificada apenas como ‘Denise’, grávida de sete meses, disse ser mulher de Frank e esteve no local, mas não deu declarações. Nada foi roubado do industriário, que estava com R$ 110, dois cartões de crédito e relógio.

Os investigadores da Polícia Civil descartaram a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). A linha de investigação definida pelos investigadores é de acerto de contas.

Uma câmera de segurança do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) gravou a execução e as imagens serão analisadas para identificar os assassinos. Frank não tinha antecedentes criminais.

Curiosos se aglomeraram em volta do corpo de Frank para tirar fotos com o celular e foram afastados por policiais militares. Um deles atirou spray de pimenta atingindo, inclusive, os repórteres.

O crime foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas o caso será transferido à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir