Sem categoria

Índio é assassinado com três tiros na reserva Apurinã, no Careiro

 O crime ocorreu no Lago da Fortaleza, Ramal do Piá, Careiro - foto: divulgação

O crime ocorreu no Lago da Fortaleza, Ramal do Piá, Careiro – foto: divulgação

Um índio da reserva Apurinã identificado como Demerson Oliveira Salgado, 19, foi morto com três disparos de arma fogo. O crime ocorreu por volta das 15h dessa quarta-feira (5), no lago da Fortaleza, Ramal do Piá, no município do Careiro (a 88 quilômetros de Manaus).

Segundo testemunhas que presenciaram o crime, o suspeito é um investigador da Polícia Civil, lotado na delegacia do município. O investigador seria segurança particular do prefeito de Careiro e também atuava como chefe de segurança da guarda municipal.

Conforme relatos, o suspeito teria chegado à casa da vitima em um veiculo de cor branca e placa PHC-2960 e começou a efetuar os disparos contra a vítima, que estava sentada em frente à residência. Os tiros atingiram o peito, mão e a perna do homem.

Apos efetuar os disparos e perceber que muitas pessoas tinham presenciando o fato, o suspeito colocou o rapaz no carro e o deixou em frente ao hospital do município, em seguida fugiu. Demerson morreu poucos minutos após dar entrada na unidade.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Policia Civil do Amazonas, que informou que ainda está apurando os fatos e até o final do dia irá se pronunciar sobre o ocorrido.

Por Mara Magalhães ( com informações de Conceição Melquíades)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir