Política

Indicado para o BC visita relator da comissão do Senado onde será sabatinado

O  economista  Ilan  Goldfajn,  indicado  para  a presidência do Banco Central - foto: divulgação

O economista Ilan Goldfajn, indicado para a presidência do Banco Central – foto: divulgação

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) recebeu hoje (24) o indicado para a presidência do Banco Central, Ilan Goldfajn, em seu gabinete no Senado.

Lira será o relator da indicação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde Goldfajn terá também que ser sabatinado. Se sua indicação for aprovada na comissão, ela segue para o plenário do Senado.

No que depender do relator, Goldfajn não deverá encontrar problemas para ser conduzido ao cargo. Raimundo Lira já anunciou que apresentará parecer favorável à indicação e espera ler seu relatório na próxima semana.

“O procedimento regimental é na próxima terça-feira [31] eu fazer a leitura e a discussão do relatório, para na terça-feira subsequente [7] fazer a sabatina”, explicou o relator. Logo após a sabatina, na mesma sessão, a CAE votará a indicação, enviando a mensagem ao plenário do Senado em seguida.

O economista Ilan Goldfajn fez apenas uma breve declaração ao deixar o encontro, explicando que sua visita foi protocolar e “de cortesia”. “Eu vim para uma visita de cortesia ao senador que vai ser o relator da minha indicação. Estou muito feliz e animado para a minha sabatina num futuro próximo”, afirmou Goldfajn.

 

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir