Mundo

Incêndios devastam Califórnia e milhares de bombeiros combatem as chamas

Os violentos incêndios que atingem o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, provocaram hoje (2) o fechamento de estradas e a saída de milhares de pessoas de suas casas. Cerca de nove mil bombeiros foram deslocados para o local para combater os focos das queimadas.

“Os bombeiros receberam apoio de helicópteros e aviões com tanques de água, na luta contra as chamas”, informou a porta-voz da brigada de bombeiros Cal Fire, Lynnette Round. De acordo com ela, está sendo dada atenção especial ao incêndio em Lake County, a noroeste da capital estadual de Sacramento.

Os bombeiros envolvidos nos trabalhos de combate às chamas são oriundos de vários estados norte-americanos.
Esta semana, um bombeiro morreu no combate às chamas. Até ao momento, cerca de seis mil casas foram evacuadas e várias estradas cortadas no estado norte-americano, que enfrenta o quarto ano consecutivo de seca.

Cerca de 49 mil hectares já foram destruídos pelo fogo desde o início da temporada de incêndios, que começou na última quinta-feira (30), segundo números fornecidos pelas autoridades estaduais.

A maioria dos incêndios teve origem em relâmpagos. As autoridades indicaram, no entanto, que não suspeitam que os incêndios tenham origem criminosa. Na sexta-feira (31) as autoridades locais decretaram estado de emergência devido aos incêndios.

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir