Dia a dia

Incêndio florestal invade mata de Iranduba; fumaça podia ser vista em Manaus

Corpo de Bombeiros e brigadistas florestais tiverem dificuldade de acesso à mata, possível apenas pelo rio - foto: Divulgação

Corpo de Bombeiros e brigadistas florestais tiverem dificuldade de acesso à mata, possível apenas pelo rio – foto: Divulgação

Um incêndio florestal foi registrado, por volta das 16h, nesta quinta-feira (1º), na Comunidade Casa Branca, próximo ao lago do Janauari, município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O sinistro foi identificado por moradores da capital, que avistaram a fumaça do outro lado do Rio Negro, em frente ao bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus.

Segundo um dos moradores que presenciaram o fogo, as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Os populares chegaram a controlar as chmas e tiverem muita dificuldade de acesso à mata, possível apenas pelo rio.

A 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (CIBM) de Iranduba mobilizou efetivo e equipamentos, assim como acionou 35 brigadistas florestais formados através das medidas educativas da Operação Céu Limpo 2016, coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA).

O incêndio deixou parte das Zonas Sul e Oeste de Manaus debaixo de uma forte fumaça durante toda a tarde de hoje.

Até o momento, o fogo ainda está intenso e continua a se alastrar pela mata.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir