Dia a dia

Incêndio florestal em comunidade de Iranduba foi controlado, informa Corpo de Bombeiros

O incêndio florestal que atingiu uma área na comunidade Casa Branca, próximo ao lago do Janauari, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) foi controlado por volta da meia-noite desta sexta-feira (2), conforme informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, o sinistro começou por volta das 16h de ontem e foram identificados por moradores da capital, que avistaram a fumaça do outro lado do Rio Negro, em frente ao bairro de Educandos, Zona Sul de Manaus.

A corporação desmatou uma área no entorno de onde estava acontecendo o incêndio e conseguiram ‘confinar’ as chamas.

“Não foi apagado literalmente devido à grande área que foi queimada. Porém, está controlado porque o material que utilizamos confinou o foco numa região onde ele pode queimar até consumir todo o material combustível (madeira) sem causar mais transtornos”, informou a assessoria dos Bombeiros.

Segundo um dos moradores que presenciou o fogo, as causas do incêndio ainda são desconhecidas.  A fumaça causada pelo sinistro atingiu partes das Zonas Sul e Oeste da capital.

Ainda conforme a corporação, a comunidade está monitorando o foco e se for preciso, acionarão novamente as equipes que estão em prontidão no posto da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militares (CIBM) no Distrito de Cacau Pirera.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir