Dia a dia

Incêndio em terreno próximo a instituição de ensino assusta pedestres na Chapada

O Corpo de Bombeiros precisou de quatro mil litros de água para conter as chamas na vegetação ressecada - foto: divulgação/ Bombeiros

O Corpo de Bombeiros precisou de quatro mil litros de água para conter as chamas na vegetação ressecada – foto: divulgação/ Bombeiros

A fumaça ocasionada por um foco de incêndio em vegetação, envolveu todo o entorno das escolas Centro Metropolitano de Ensino (Cemetro) e Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), na manhã desta terça-feira (22), assustou os trabalhadores que atravessavam a rua 2 do conjunto Beverly Hills, na Chapada, Zona Centro-Sul da capital. Ninguém chegou a ser afetado pela inalação da fumaça.

Edney Silva, vigilante de uma das instituições de ensino, informou que quando chegou ao serviço, por volta das 7h, já havia uma grande nuvem de fumaça no local, mas a secretária da escola já estava acionando o Corpo de Bombeiros.

“Essa rua é utilizada como atalho para a travessia dos trabalhadores, que precisam sair da avenida Constantino Nery para acessar a Djalma Batista. Neste horário tem muita gente passando, mas, apesar do susto ninguém se inibiu em cruzar a avenida”, reforçou Edney, observando que as pessoas cobriam a cabeça e protegiam o nariz para diminuir a inalação da fumaça.

O Corpo de Bombeiros precisou de quatro mil litros de água para conter as chamas na vegetação ressecada. Mesmo após a saída da equipe de bombeiros do local, a fumaça ainda insistia em aparecer.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir