Dia a dia

Incêndio em sala de Ceti na Zona Leste causa alvoroço entre alunos e funcionários

os alunos que estavam na sala de aula atingida pelo fogo começaram a correr desorientados pelos corredores da escola- foto: divulgação/leitor

os alunos que estavam na sala de aula atingida pelo fogo começaram a correr desorientados pelos corredores da escola- foto: divulgação/leitor

Um incêndio ocorrido em uma das salas de aula em um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti),na Zona Leste, causou alvoroço entre alunos e funcionários na tarde desta segunda-feira (27). O sinistro no Ceti Professora Cínthia Régia Gomes do Livramento, localizado na rua Pista da Raquete, Nova Vitória, Zona Leste, ocorreu por volta das 13h, possivelmente a partir de um curto circuito no ar condicionado.

Conforme uma testemunha que não quis ter o nome revelado, no momento do incêndio, havia apenas um extintor nas dependências da instituição e os funcionários tiveram de utilizar os extintores de seus carros para conter as chamas.

Ainda conforme as testemunhas, os alunos que estavam na sala de aula atingida pelo fogo começaram a correr desorientados pelos corredores da escola. Nesse instante, a fumaça que subia do pavilhão inferior foi percebida pelos estudantes do piso superior, que sem saber ao certo do que se tratava, também começaram a correr.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, ao chegar ao local, o fogo já havia sido contido pelos próprios funcionários, e os alunos retirados para não serem sufocados pela fumaça que se alastrou no ar.

 Conforme uma testemunha que não quis ter o nome revelado, no momento do incêndio, havia apenas um extintor nas dependências da instituição


Conforme uma testemunha que não quis ter o nome revelado, no momento do incêndio, havia apenas um extintor nas dependências da instituição

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) informou que o incidente se deveu devido a uma pane elétrica no ar condicionado da sala de aula de uma turma do 7º ano do ensino fundamental.

A Seduc relatou também que os servidores da escola conseguiram conter rapidamente o fogo devido ao treinamento que receberam por uma brigada de incêndio.

Também conforme a nota, ainda na tarde de ontem (27), “engenheiros elétricos do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Seduc , juntamente com a empresa que presta serviços de manutenção elétrica, foram ao local para levantar as causas e realizar os ajustes necessários. A empresa que faz o reparo de ar-condicionado também esteve no Ceti para averiguar o equipamento”.

Nesta terça-feira (28) foram iniciados os trabalhos necessários. As aulas estão previstas para serem retomadas dentro de uma semana, com o término do serviço de manutenção.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir