Mundo

Incêndio em hotel de Dubai deixa ao menos 14 feridos

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite desta quinta-feira (31) um arranha-céu que abriga um hotel cinco estrelas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Até o início da noite desta quinta, havia 14 feridos no incêndio, segundo a polícia de Dubai.

O fogo atingiu o hotel Address Downtown por volta das 21h30 locais (15h30 em Brasília), horas antes da queima de fogos do Ano-Novo. Segundo as autoridades locais, o fogo começou no 20º andar e depois se alastrou rapidamente para o alto do prédio. A causa do incêndio ainda não era conhecida.

Vídeos nas redes sociais mostravam as pessoas deixando o edifício correndo e pedestres se afastando da construção, que fica no centro da cidade árabe. Dezenas de caminhões de bombeiros foram enviados ao local.

O hotel Address Downtown tem 63 andares e 302 metros de altura. Ele fica na área central de Dubai, onde centenas de milhares de pessoas esperavam a queima de fogos que marcaria a chegada de 2016.

A construção está em uma esplanada com um grande lago central. Numa das pontas da esplanada, a cerca de 600 metros do hotel está o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, com 828 metros de altura. Era do Burj Khalifa que seria lançada a queima de fogos de Dubai.

A previsão era que os explosivos saíssem do topo do Burj Khalifa, que foi todo iluminado antes da queima com mais de 400 mil lâmpadas de LED. O resto seria detonado de outros prédios, da marina de Dubai e do mar. Na virada de 2014 para 2015, a cidade ganhou o título de maior queima de fogos do mundo.

Vítimas
Apesar das proporções do incêndio, as autoridades de Dubai inicialmente afirmavam que não havia vítimas. Segundo a Defesa Civil, as chamas atingiram apenas a fachada do prédio, não chegando aos quartos.

As autoridades inclusive mantiveram as celebrações de Ano-Novo, mesmo com um prédio em chamas na região da queima de fogos.

“Não houve feridos, graças a Deus… e, claro, isso não vai afetar nossa celebração”, afirmou o major-general Rasheed al-Matrushi, diretor-geral da Defesa Civil de Dubai, em entrevista coletiva.

Segundo a polícia, os hóspedes do Address Downtown foram retirados do edifício antes que as chamas começassem a se alastrar.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir