Mundo

Incêndio em fábrica no Bangladesh deixa ao menos 23 mortos

A segurança na indústria é uma grande preocupação no país asiático - foto: reprodução

A segurança na indústria é uma grande preocupação no país asiático – foto: reprodução

Um incêndio em uma fábrica de embalagens de cigarros e comida, no Bangladesh, matou ao menos 23 pessoas, de acordo com serviços de emergência e o governo local. A contagem pode aumentar, já que as autoridades não conseguiram confirmar o número de pessoas que podem estar dentro da instalação.

O incidente aconteceu na manhã de sábado no horário local – ainda na noite de sexta (9), no Brasil – na zona industrial de Tongi, a cerca de 20km da capital, Dhaka. As chamas atingiram uma instalação da empresa Tampaco Foils Ltd., cujo site lista marcas internacionais como a Nestlé e a British American Tobacco entre seus clientes.

“Não podemos confirmar se há pessoas lá dentro, mas nossa prioridade é resgatá-las, se estiverem lá”, disse Mohammad Akhtaruzzaman, um bombeiro que está no local, para a agência de notícias Reuters. Ele afirma que as chamas estão, agora, sob controle.

Uma grande explosão causou as labaredas, que se espalharam rapidamente devido a produtos químicos inflamáveis que eram armazenados no local, informa a agência de notícias Associated Press.

Pelo menos seis pessoas das 14 que estão sendo tratadas devido a queimaduras no hospital da Universidade de Medicina de Dhaka estão em condição crítica, afirma Mohammed Bacchu Mia, um oficial de polícia que está no hospital.

A segurança na indústria é uma grande preocupação no país asiático, que tem milhares de fábricas de embalagens e vestuário que fornecem produtos para multinacionais como Wal-Mart e H&M. Em 2013, um complexo comercial perto de Dhaka, que sediava cinco fábricas de roupas, desabou e deixou 1.135 mortos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir