Sem categoria

Incêndio em área florestal de Barcelos já se alastra para Novo Airão

O fogo se alastra ao longo do parque, o corpo de bombeiros tenta controlar o incêndio. foto: divulgação.

O fogo se alastra ao longo do parque, o corpo de bombeiros tenta controlar o incêndio. foto: divulgação.

Os municípios de Barcelos e Novo Airão, que fazem extremidade com o Parque Nacional do Jaú (Jaú), estão comprometidos devido à incidência de focos de incêndio que já duram quatro dias na área. Mais de cinco quilômetros de vegetação já foram destruídos.

De acordo com informações repassadas pela assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros na capital, os focos de incêndio iniciaram no município de Barcelos e estão se alastrando para o município de Novo Airão que, faz divisa com Barcelos.

A assessoria ressalta ainda que somente o município de Barcelos solicitou reforço da base em Manaus. Novo Airão ainda não pediu reforço. O parque é uma das maiores reservas florestais do Brasil e fica a 2h30 de distância desta última  cidade.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que 14 brigadistas da Defesa Civil do município realizam o trabalho de contenção das chamas em Novo Airão. Já no município de Barcelos, a prefeitura montou uma força tarefa e pediu apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou 11 homens da para ajudar no trabalho de contenção das chamas.

Por equipe EM TEMPO Online

Subir