Sem categoria

Incêndio destrói três casas, no Educandos, e uma mulher fica ferida

Aproximadamente 20mil litros de água foram utilizados no combate às chamas - foto: Josemar Antunes

Aproximadamente 20mil litros de água foram utilizados no combate às chamas – foto: Josemar Antunes

Três casas foram totalmente destruídas após um incêndio de grandes proporções na tarde deste sábado (3), por volta das 15h, na rua Universal, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.

Uma mulher identificada como Denise, de aparentemente entre 40 a 42 anos, sofreu queimaduras no braço direito e no abdômen e encaminhada para o Serviço de Pronto Atendimento (Samu).

Conforme moradores, o fogo teria iniciado em uma das casas de madeira, onde Denise estava dormindo e percebeu a fumaça vinda da cozinha.

O agente de portaria Kleber Júnior, 35 anos, chegou a ajudar a retirar a mulher de dentro da casa em chamas.

Antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, moradores utilizaram utensílios com água para amenizar as chamas, porém, o vento forte do local e proximidade das casas, acabou facilitando a propagação das chamas.

Kleber informou que estava em frente à sua casa quando ouviu os gritos da mulher pedindo socorro.  Aproximadamente 20mil litros de água foram utilizados no combate às chamas. Quinze homens do Corpo de Bombeiros trabalharam na ação.

O tenente Ricardo Rocha informou que as causas mais prováveis para o incêndio tenha sido causada por curto-circuito, já que havia ligações clandestinas em um dos imóveis. Mas, ele adiantou, que somente a perícia criminal da Polícia Civil irá determinar as causas do sinistro.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir