Sem categoria

Incêndio destrói embarcação no rio Negro, em frente à feira da Panair, em Manaus

O barco de transporte de estivadores foi totalmente destruído pelo fogo - foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

O barco de transporte de estivadores foi totalmente destruído pelo fogo – foto: divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio destruiu a embarcação Novo Rodízio, por volta das 5h20 desta sexta-feira (1º), na orla do rio Negro, em frente à feira da Panair, Educandos, Zona Sul de Manaus. O barco de transporte de estivadores pegou fogo quando navegava em direção a um pontão (posto flutuante de combustíveis). Não houve vítimas fatais, apenas o comandante do barco, Raimundo Lima Ramos, teve escoriações leves pelo corpo.

O comandante, que estava sozinho na embarcação, pulou no rio quando percebeu o fogo e foi resgatado por ribeirinhos que trabalham na área.

Ele informou que um curto-circuito na parte elétrica do barco pode ter causado o incêndio. Devido aos ferimentos, Raimundo precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O tenente Veranildo de Souza Costa, oficial do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, confirmou que houve curto-circuito no sistema elétrico. “A corporação foi acionada por volta das 5h30. Mas, mesmo com o auxílio de uma lancha, não conseguimos evitar a perda total da embarcação”, disse.

O barco era de madeira e tinha 18 metros de cumprimento.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir