Dia a dia

Incêndio destrói casa na Zona Sul de Manaus

O policial militar e proprietário do imóvel, José Carlos, 66, disse que o fogo começou em um dos quartos do imóvel: Luís Henrique

O policial militar e proprietário do imóvel, José Carlos, 66, disse que o fogo começou em um dos quartos do imóvel: Luís Henrique

Uma casa foi totalmente destruída por um incêndio, na madrugada desta sexta-feira, próximo à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Rua Monsenhor Coutinho, na Zona Sul de Manaus. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas. Uma sofreu queimaduras de primeiro grau e outra, de segunda.

O policial militar e proprietário do imóvel, José Carlos, 66, disse que o fogo começou em um dos quartos. “Estávamos dormindo, eu e minha esposa. Foi tudo muito rápido, o fogo veio do quarto de uma funcionária que trabalha aqui (casa). Perdemos tudo, mas graças a Deus não aconteceu nada pior”, disse.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas são José Carlos Costa Lima, 67, a esposa dele, Maria de Cassia Costa Lima, 59, e a filha do casal, Lorena Pinheiro Costa Lima, 31. Eles foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro Sul da cidade.

Carlos declarou que as chamas se propagaram rapidamente, o que dificultou a saída deles. “As portas estavam todas trancadas e o fogo se espalhou muito rápido. Eu queimei as minhas costas”, lamentou.

Conforme o vigilante Washington Viana, 47, que também é vizinho de José Carlos, o fogo começou por volta das 3h30. “Eu fazia a ronda aqui na rua. Quando eu passei, me deparei com as chamas e com a fumaça. Outras pessoas sentiram k cheiro da fumaça e foram acordando e acionaram o Corpo de Bombeiros”, disse.

Entre os bens queimados estava o automóvel da família, que estava estacionado na garagem.

Por Luís Henrique

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir