País

Incêndio deixa quatro feridos em usina da CSN em Volta Redonda

Incendio Volta Redonda

Por meio de nota, a CSN lamentou o acidente e informou que ainda está apurando as causas do incêndio – foto: reprodução

Um incêndio ocorrido na noite de sexta-feira (25) na usina da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no sul fluminense, deixou quatro funcionários feridos, entre eles um em estado grave. De acordo com a assessoria de imprensa da CSN, eles tiveram queimaduras pelo corpo e foram encaminhados para o Hospital Vita, no município.

 

O paciente em estado mais grave, o mecânico Wanderley dos Santos, de 38 anos, será transferido ainda hoje para o Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro, unidade especializada no tratamento de queimaduras. Os outros três tiveram apenas queimaduras mais leves e, a princípio, permanecerão no hospital em Volta Redonda: o mecânico Aluenio Alves, de 31 anos, e os operadores Denis da Silva, de 37 anos, e Renan Martins, de 29.

 

O incêndio começou por volta das 22h30 de ontem, na área de zincagem (onde zinco é passado nas folhas de aço que serão comercializadas, para evitar corrosão), e foi controlado por volta de 1h de hoje pela própria brigada de incêndio da usina siderúrgica. Segundo a CSN, o incêndio ficou contido nesse galpão da zincagem.

 

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir