Sem categoria

Incêndio de grandes proporções destrói galpão da Seduc

AzU6RdBW

A Seduc ainda não estima quanto foi o prejuízo, e nem sabe o que causou o fogo – foto: divulgação/ Bombeiros

Um incêndio de grandes proporções atingiu, às 2h da madrugada deste sábado (7), o galpão da Secretária de Educação do Amazonas (Seduc), localizada na rua Vivaldo Lima, Alvorada 1, Zona Centro-Oeste da capital.


Não houve vítimas e, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Amazonas, o galpão funcionava como depósito de materiais da secretaria, onde ficavam armazenados livros e mobília.

Uma equipe de 20 bombeiros, conduzida pelo major Clóvis, precisou utilizar 70 mil litros de água para conter as chamas. As equipes terminaram o rescaldo do fogo por volta das 7h. Ainda não foi identificado o que causou o incêndio, e a Polícia Militar do Amazonas já averigua o local para identificar a causa do incêndio.

De acordo com o Secretário de educação do Estado, Rossieli Soares da Silva, há uma suspeita de invasão e vandalismo. “O prédio estava todo fechado e com tudo desligado. Há uma suspeita de ter sido vandalismo. Graças a Deus ninguém ficou ferido”, disse Rossieli ao ressaltar que a investigação para descobrir a real causa já foi solicitada pela secretária.

Em nota a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o depósito é utilizado para o armazenamento de materiais inservíveis e sem a possibilidade de recuperação. Tais materiais, incluindo carteiras escolares danificadas e mobiliário antigo, são armazenados para posterior leilão e descarte dentro das exigências legais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir