Dia a dia

Incêndio de grandes proporções destrói casas e mata idosa no São Jorge, em Manaus

incendio-1-Naritha-Migueis

Incêndio começou por volta das 12h50 e uma cadeirante veio à óbito – fotos: Naritha Migueis

 

Um incêndio de grandes proporções, na rua Vicente Cruz, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, destruiu, no início da tarde desta terça-feira (2), cinco casas e matou uma pessoa.

A vítima é uma mulher identificada como Otília da Silva Pessoa, de 80 anos. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) prestaram atendimento ao local do acidente.

Segundo informações do CBMAM, o sinistro começou às 12h50, em um das casas e, rapidamente se alastrou para as residências que próximas. Até às 13h30, cinco casas já tinham sido atingidas pelo fogo. Das cinco casas, três tiveram perda total e duas ficaram parcialmente comprometidas. Moradores ainda conseguiram retirar móveis e eletrodomésticos das residências.

Conforme a corporação, o sinistro foi ocasionado por um curto circuito na fiação da tomada de um ventilador.  O neto da vítima, Isaias Gabriel, 15, tentou salvar a avó, que era cadeirante, mas o fogo já tinha atingido a rede, onde a idosa estava deitada.

 

incendio-2-Naritha-Migueis

Outra pessoa ficou ferida, mas os bombeiros não souberam informar a identificação, nem o estado da vítima. De acordo com moradores, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para uma unidade hospitalar da capital.

Os bombeiros informaram que chegaram ao local em 13 minutos. Em contrapartida, os moradores disseram que a corporação demorou muito para chegar até as residências e controlar o fogo.

O CBMAM solicitou apoio à Eletrobras porque as fiações poderiam causar um incêndio de proporção ainda maior.

Uma confusão entre vizinhos e familiares da idosa que faleceu no incêndio, também foi registrada. Segundo a família, os moradores queriam tirar foto do corpo da vítima e isso causou um transtorno no local.

Por equipe EM TEMPO Online

Com informações de Naritha Migueis

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir