Sem categoria

Incêndio de grandes proporções consome loja de brinquedos, no Vieiralves

O fogo teve início por volta das 12h50 deste sábado (17), ainda com clientes e funcionários dentro do estabelecimento, mas ninguém ficou ferido - fotos: divulgação

O fogo teve início por volta das 12h50 deste sábado (17), ainda com clientes e funcionários dentro do estabelecimento, mas ninguém ficou ferido – fotos: divulgação

Um incêndio de grandes proporções tomou de conta da loja de brinquedos Planeta das Fantasias, localizada na rua Maceió com a avenida João Valério, no conjunto Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. O fogo teve início por volta das 12h50 deste sábado (17), ainda com clientes e funcionários dentro do estabelecimento, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros foram acionados as 12h53.

De acordo com o tenente Janderson Lopes do Corpo de Bombeiros, havia seis funcionários no local e mais a proprietária identificada como Cirene Araújo Batista, aproximadamente 45 anos. Janderson explicou que o incêndio foi causado por um curto circuito na rede elétrica do prédio que provocou uma trepidação nas lâmpadas antes das chamas se propagarem.

A funcionária do loja, identificada como Jeane Conde, contou que as chamas começaram no depósito da loja e logo se espalharam fazendo com que estourasse os vidros da faixada. O prédio foi rapidamente evacuado e nenhuma das pessoas ficaram feridas. A proprietária passou mal e precisou de atendimento médico. Ela foi levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul.

 

 

O sinistro começou por volta das 13h- foto: divulgação/Bombeiros

Até o início do rescaldo, já tinham sido utilizados 35 mil litros de água no incêndio. Foram necessários 25 bombeiros na ação – foto: divulgação/Bombeiros

 

O tenente informou ainda que, ao todo, foram utilizados oito caminhões no combate. As três fases de ação foram concluídas com sucesso: primeiro confinado, para evitar que as chamas se alastrassem para prédio vizinhos, depois feito o combate direto as chamas e por último o rescaldo da estrutura para evitar que o fogo se reestabeleça.

Até o início do rescaldo, já tinham sido utilizados 35 mil litros de água no incêndio. Foram necessários 25 bombeiros na ação, que também recebeu o apoio de policiais militares da 22º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e agentes da Defesa Civil. A estrutura teve perda total, e os funcionários removeram os brinquedos retirados às pressas para uma casa localizada no outro lado da rua.

Por Joandres Xavier

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir