Dia a dia

Incêndio de grandes proporções atinge lixeira pública de Manacapuru

Até o momento, não se sabe o que teria causado o incêndio na Lixeira Pública - foto: divulgação

Até o momento, não se sabe o que teria causado o incêndio na Lixeira Pública – foto: divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu no fim da tarde dessa quinta-feira (8) a lixeira pública do município de Manacapuru (a quilometro 69 de Manaus), que fica localizada no quilômetro 1 da estrada de Novo Airão (115 quilômetros da capital). O fogo começou por volta das 18h50 e atingiu grande parte do lixão.

Segundo informações, o sinistro causou uma fumaça toxica que atingiu toda a cidade, levando alguns moradores que residem nas proximidades da lixeira usarem mascaras.

O tenente do Corpo de Bombeiros do município, Giuliano Silva, informou que três carros pipas foram usados na ação. Pelo menos 2 mil litros d’água foram utilizados para conter as chamas.

Ainda segundo o tenente, o incêndio foi controlado por volta das 21h. Até o momento, não se sabe o que teria causado o incêndio na Lixeira Pública.

Estrada

Outro foco de incêndio foi registrado ontem também ao longo da estrada que liga Manacapuru a Novo Airão. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na altura do quilômetro 44 e se alastrou até ao quilômetro 50 da via, consumindo 35 hectares de área verde.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir