Dia a dia

Incêndio de grandes proporções atinge área de vegetação, no Cacau Pirera

O incêndio iniciou na área de vegetação e segue para um galpão, onde é armazenado material de olaria- foto: Arthur Castro

O incêndio iniciou na área de vegetação e segue para um galpão, onde é armazenado material de olaria- foto: Arthur Castro

Um incêndio de grandes proporções atinge, desde a manhã deste sábado (3), uma área de vegetação próximo à região do Cacau Pirera, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

O incêndio iniciou na área de vegetação e seguiu para um galpão, onde é armazenado material de olaria.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, há aproximadamente 30 brigadistas na área.

Ainda conforme os bombeiros, mais dois caminhões foram enviados para o local. A corporação pediu mais reforço.

A equipe dos bombeiros, que ainda está trabalhando para tentar conter as chamas, informou que até o momento, não há indícios de que o incêndio seja criminoso.

Até o momento, as chamas se espalharam por mais de dois quilômetros, consumindo toda a vegetação. Vários animais morreram devido no sinistro.

Os bombeiros também informaram que a grande preocupação é que as chamas atinjam a rede elétrica. Próximo ao local também está localizada uma tubulação de gás.

Gabriel Salgado, 18, que trabalha no galpão da olaria, relatou que o fogo começou muito rápido. ” Estávamos trabalhando, quando vi o fogo já estava entrando no galpão. Jogamos água, mas não conseguimos conter as chamas e então, acionamos os bombeiros” disse o jovem.

A Secretária Estadual de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia (IPAAM) também estão dando suporte na operação.

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir