Dia a dia

Incêndio atinge prédio em desuso na Djalma Batista; não houve vítimas

Um total de 60 mil litros de água foram usados para combater as chamas - fotos: divulgação

Um total de 60 mil litros de água foram usados para combater as chamas – fotos: divulgação

Um incêndio de média proporção atingiu na noite deste sábado (21) um prédio de cinco andares na avenida Djalma Batista, São Geraldo, Zona Centro-Sul. O local, onde já funcionou a loja Oriente, fica bem ao lado de um cartório, em frente à área dos bancos Bradesco e Itaú, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi aciona às 21h30, chegando ao local em apenas 7 minutos. As equipes vasculharam todos os pavimentos do prédio, mas não encontraram ninguém, apenas muita fumaça.

Ainda de acordo com os bombeiros, o sinistro afetou apenas o subsolo, uma área de aproximadamente 300 metros quadrados. As chamas eram intensas e, por estarem num local confinado, com muita fumaça, dificultaram um pouco o trabalho das equipes.

homens-bombe

Estiveram no local, três caminhões de combate a incêndio com 5000 litros, e três caminhões-pipa, sendo um de 15.000 litros e dois de 12.000, além de outras viaturas de apoio. Ao todo, foram gastos – para confinar, combater e resfriar o local –, 60 mil litros de água.

Graças ao trabalho, o fogo não atingiu os andares superiores, apenas a fumaça. O trabalho de rescaldo finalizou a meia-noite e 25 minutos.

bombeiros.fuma-fora

Também estiveram no local para dar apoio à ação dos bombeiros, equipes da Polícia Militar e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

 

Por equipe EM TEMPO Online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir