Sem categoria

Incêndio atinge prédio antigo na rua Dr. Moreira, Centro, ao lado do restaurante Alemã

O local está cheio de viaturas do Corpo de Bombeiros e de curiosos - foto: divulgação/Bombeiros

O local está cheio de viaturas do Corpo de Bombeiros e de curiosos – foto: divulgação

Mais um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio nesta manhã de sábado (17) no Centro da capital amazonense. O sinistro começou no terceiro andar de um prédio, em um apartamento utilizado como depósito, localizado na rua Dr. Moreira, ao lado do restaurante Alemã, em frente a praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Polícia. Não houve vítimas.

Mais um incêndio de grandes proporções atinge um prédio no Centro de Manaus

Mais um incêndio de grandes proporções atinge um prédio no Centro de Manaus

O chamado dos Bombeiros foi por volta das 9h23 e as viaturas chegaram seis minutos depois. Mas, foi necessário acionar quatro carros-pipas para auxiliar no combate às chamas. Quatro prédios tiveram de ser evacuados sob o risco de desabamento.

Quatro prédios tiveram de ser evacuados sob o risco de desabamento

Quatro prédios tiveram de ser evacuados sob o risco de desabamento

Conforme o assessor do Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas (CBM-AM), tenente Janderson Lopes, foram deslocadas cinco viaturas e 15 homens para o local.

“Atuamos pela frente, lateral direita e esquerda do prédio, acessados pelo prédio da Alemã Gourmet. Em cerca de 20 minutos, a equipe conseguiu confinar o incêndio, impedindo que ele se propagasse” informou destacando que, por volta das 11h30, os bombeiros ainda trabalhavam no rescaldo.

Aproximadamente 60 mil litros de água já haviam sido utilizados.

Um hidrante próximo ao local do sinistro facilitou a atuação dos bombeiros que não precisaram se deslocar para o reabastecimento. A água do Amazonas disponibilizou um caminhão pipa, mas não se fez necessário o seu uso.

Uma equipe da Defesa Civil também foi deslocada para o local. Policiais da 24º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) fizeram o isolamento da área, que estava cercada de curiosos.

Matéria atualizada à 13h45 para inserção de novas informações

Por Conceição Melquíades

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir