Sem categoria

Incêndio atinge depósito de mercadinho na Zona Oeste de Manaus

De longe era possível ver o fogo chegando ao teto do mercadinho - foto: divulgação

De longe era possível ver o fogo chegando ao teto do mercadinho – foto: divulgação

Um incêndio atingiu na noite deste sábado (19) o deposito do Mercadinho Maringá, localizado na avenida Campina, esquina com rua Primeiro de Maio, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado por volta das 20h, o fogo se espalhou rapidamente no segundo andar do estabelecimento, onde funcionava o deposito, devido o local armazenar diversos produtos inflamáveis.

Ainda conforme informações dos bombeiros, foram utilizados quatro viaturas e um caminhão-pipa, que deu suporte ao trabalho de combate às chamas, realizado por cerca de 15 bombeiros.

Conforme o tenente Américo Neto, responsável pela operação de resfriamento e rescaldo, as dificuldades em controlar o fogo se deram pela falta de ventilação do prédio e a pouca visibilidade, por conta da fumaça e das chamas.

O incêndio, que começou por volta das 19h, foi controlado cerca de duas horas depois.

O proprietário do estabelecimento, que não quis se identificar, relatou à equipe do Portal EM TEMPO Online que o incêndio pode ter sido ocasionado por bombinhas de catolé, pois, as crianças que brincam nas redondezas costumam lança-las contra o prédio.

“Vou aguardar a perícia do Corpo de Bombeiros para confirmar minha suspeita, mas tenho quase certeza de que foi essa a causa, já que o prédio estava perfeito. Não há fiação velha e nenhum tipo de objeto que possa ter causado este incidente”, comentou o empresário.

Os homens do Corpo de Bombeiros contaram ainda com o apoio da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolou toda a área para dar maior segurança aos moradores das adjacências.

Por Mairkon Castro

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir