Dia a dia

Incêndio atinge empresa de reciclagem no Coroado

incendio-2

O sinistro começou por volta de 9h30 e o Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado- fotos: Conceição Melquíades

Um incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (3) o depósito de uma empresa de material para reciclagem, localizado na rua Cumuçin (antiga alameda Itália), bairro Coroado, Zona Leste. O sinistro começou por volta de 9h30 e o Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado.

O galpão, que armazena papelão e plásticos (de fácil combustão), foi parcialmente destruído pelas chamas, que, possivelmente, começaram a partir de um curto circuito na instalação elétrica. Ninguém ficou ferido.

O local, sem placa de identificação, têm ao menos 20 funcionários uniformizados com o nome da empresa TM Tawari. Eles também atuaram junto com os bombeiros no combate às chamas.

“O fogo ficou concentrado somente em uma área do galpão, mas devido à quantidade de plástico formou muita fumaça no local”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Elenildo Farias.

O bombeiro comentou ainda que uma parede do prédio precisou ser derrubada para dissipar a fumaça. Um ventilador também foi utilizado para arejar o ambiente.
Ainda segundo Farias, o trabalho de contenção dos focos do incêndio foi concluído às 11h. Foram necessários duas viaturas do Corpo de Bombeiros, além de um caminhão pipa para o trabalho de rescaldo.

O proprietário do galpão não quis falar sobre o ocorrido, mas disse que “o material perdido é de baixo custo e o que mais importa é que ninguém ficou ferido”.

incendio-3

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir