Sem categoria

Impeachment mobilizará grupos contra e a favor de Dilma no domingo, em Manaus

impeachment-dilma-protesto-sp

Grupos divergentes se reunirão na Capital do Amazonas durante as votações na Câmara dos Deputados, em Brasília – foto: divulgação

O movimento “Fora, Dilma! ”, encabeçado pelo grupo Amazonas Em Ação, convoca a população de Manaus para acompanhar a votação do impeachment no domingo, na praia da Ponta Negra, Zona Oeste da cidade. Conforme um dos coordenadores do movimento, Rodrigo Guedes, serão instalados três telões no local para a transmissão ao vivo da sessão da Câmara dos Deputados, a partir das 15h. São espera- das mais de 35 mil pessoas.

Guedes afirmou que, além dos telões, haverá́ ainda venda do boneco “pixuleco”, de camisas alusivas ao impeachment, além de música ao vivo com bandas locais.

Defensor do afastamento da presidente Dilma, o grupo acredita que a situação política, econômica e social do país vai melhorar. Entretanto, acredita que a melhor solução são novas eleições, em vez da eventual posse do vice-presidente, Michel Temer (PMDB-SP).

“Eu, como a grande maioria das pessoas, não quero o Temer (Michel), não quero o Eduardo Cunha. O movimento não pode parar após essa manifestação. Acredito que deve seguir adiante o julgamento da ação contra a chapa Dilma/Temer que está no TSE”, disse Rodrigo.

O ativista acrescentou que, este é o momento de tirar o PT do governo, pois o partido não tem mais condições de governar e atender os anseios da população. “O PT teve um histórico muito grande de corrupção, mas o (Michel) Temer não é a solução para o Brasil por conta da falta de legitimidade. Eleição geral, de fato, seria a melhor solução no pós-impeachment”, acrescentou. Ele afirmou ainda que o grupo Amazonas Em Ação também defende a renúncia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB).

No domingo, o movimento “Frente Brasil Popular” realizará uma manifestação denominada como “Ato pela democracia”, às 13h, no Largo São Sebastião, Centro da Capital. O grupo já vem distribuindo panfletos pelas ruas da cidade convidando as pessoas a participarem dos protestos contra o Impeachment.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir