Política

Impasses e impactos da crise no desenvolvimento do Estado serão temas de audiências na Aleam

As audiências foram anunciadas por Serafim em seu primeiro pronunciamento na Aleam em 2016 - foto: divulgação

As audiências foram anunciadas por Serafim em seu primeiro pronunciamento na Aleam em 2016 – foto: divulgação

Os impasses e impactos causados pela crise econômica no desenvolvimento do Estado serão discutidos em diversas audiências públicas neste ano, segundo anunciou nesta terça-feira (2) o deputado Serafim Corrêa (PSB), em seu primeiro pronunciamento de 2016 na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com Serafim, que preside a Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul (Cicem), houve uma conversa entre os membros da Cicem e o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado Adjuto Afonso (PP), onde foram definidas algumas pautas a serem discutidas.

A ideia é reunir a titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia; o presidente do Banco da Amazônia (Basa), Marivaldo de Melo;  da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) , Paulo Correia da Silva, da Eletrobras Amazonas Energia e órgãos ligados ao licenciamento ambiental e urbanístico para podermos destravar a economia amazonense.

“O ano de 2015 foi um ano muito ruim para a economia. A crise brasileira afeta o Amazonas de uma forma muito profunda, e há, infelizmente, questões que nós (do Amazonas) não podemos fazer absolutamente nada, como a política econômica, cambial, a financeira, etc. A proposta é nos reunirmos com os órgãos responsáveis pelo desenvolvimento do AM para discutirmos os caminhos e a forma com que podemos colaborar. Em 2015, por exemplo, tivemos alguns avanços na legislação ambiental do Estado e na do Corpo de Bombeiros”, disse o deputado.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir