Sem categoria

Imagem de Nossa Senhora de Fátima chega a Manaus

Durante toda a semana, haverá reza do rosário e a celebração de missas, com bênçãos para os jovens, crianças, casais, trabalhadores e idosos - foto: Diego Janatã

Durante toda a semana, haverá reza do rosário e a celebração de missas, com bênçãos para os jovens, crianças, casais, trabalhadores e idosos – foto: Diego Janatã

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal, chegou na noite de ontem no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A virgem foi recebida por, aproximadamente, 200 fiéis e após uma celebração de boas-vindas no saguão de desembarque a imagem seguiu em carreata para a Catedral de Nossa Senhora da Conceição (Matriz), no centro da cidade, onde, por volta de 20h30, aconteceu a missa de abertura que deu início ao festejos do Centenário de Aparição a Santa.

Bispo emérito de Manaus, dom Mario Antônio disse que o momento é comemorativo, mas ao mesmo tempo é de muita reflexão e oração. “Que Nossa Senhora continue intercedendo e abençoando a nossa cidade e a todos os devotos. Esse momento é de fato muito importante, sobretudo, temos que reconhecer em Maria colaboradora humana da salvação é mãe de Deus”, declarou.

O arcebispo ainda explicou que a vinda da imagem ao Brasil é muito importante, diante do aniversário das aparições. Além disso, a capital também receberá a imagem da padroeira brasileira, Nossa Senhora Aparecida. “A chegada em Manaus é ocasião de festa de oração e conversão e de gratidão a Deus por todos os benéficos e que ele continue cuidando de todos nós como a mãe e o pai cuida dos seus filhos”.

Durante toda a semana, haverá reza do rosário e a celebração de missas, com bênçãos para os jovens, crianças, casais, trabalhadores e idosos. A imagem da peregrina vai ficar no santuário de Fátima até o dia 13 de maio. No sábado (7), haverá apresentação de peças sobre as aparições de Fátima, a partir das 16h. Já à noite, as atividades continuam com arraial e show musical.

No dia (12), acontecerá a consagração dos fiéis à virgem Maria, a celebração está prevista para iniciar às 19h. Na sexta-feira, 13 de maio, dia da santa, a programação começa às 6h, com uma alvorada mariana pelas ruas da praça, ao meio-dia, haverá a realização de uma missa, e às 17h uma carreata levará o ícone do santuário até a igreja de São Sebastião, onde haverá outra missa às 18h, e logo em seguida, os fiéis farão o percurso inverso, levando a imagem de volta a igreja da praça 14, na famosa “procissão luminosa”.

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir