Sem categoria

Igreja prepara procissão da padroeira do Amazonas

Tradicional percurso sofrerá alteração devido a obras no Centro – foto: arquivo EM TEMPO

Tradicional percurso sofrerá alteração devido a obras no Centro – foto: arquivo EM TEMPO

A procissão em celebração ao dia da padroeira do Amazonas, Nossa Senhora da Conceição, realizada no próximo dia 8, sofrerá alteração no seu tradicional percurso, segundo anúncio feito na manhã dessa quarta-feira (2), pelo arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani. A expectativa da arquidiocese é do que pelo menos 80 mil fiéis participem do evento.

A justificativa da mudança no trajeto, segundo dom Sérgio, seria a revitalização de parte da avenida Eduardo Ribeiro, que impede a passagem dos religiosos. Segundo o arcebispo, este ano a percurso saíra da Catedral Metropolitana e seguirá pelas avenidas 7 de Setembro, Joaquim Nabuco, Ramos Ferreira, Getúlio Vargas, Saldanha Marinha, finalizando a caminhada na Eduardo Ribeiro.

Outra novidade do festejo, que este ano tem como tema “Maria Santa e Imaculada no amor”, é a abertura do ano jubilar da Misericórdia, instituído este ano pelo papa Francisco. De acordo com a arquidiocese, as comemorações, que tiveram início no último dia 29, seguem até o dia 8 de dezembro. Até o próximo dia 7, acontece todos os dias a partir das 18h, na igreja Matriz-Nossa Senhora da Conceição, o novenário. Já no dia 8, data consagrada a padroeira do Amazonas, serão realizadas missas às 7h30 e outra às 10h, presididas pelo padre Charles. As 15h será a vez do terço mariano e às 16h o ofício de Nossa Senhora.

A procissão em homenagem à santa sairá da catedral às 17h. A missa campal será realizada às 18h. “Convido a comunidade cristã para mais uma vez participar da homenagem a Nossa Senhora”, disse o bispo.

Por Gerson Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir