Dia a dia

Igreja faz ação para promover qualidade de vida

Ação pretende incentivar boas práticas de saúde – foto: Diego Jantã

Ação pretende incentivar boas práticas de saúde – foto: Diego Jantã

A rede Adventista promoveu na manhã deste sábado (30), uma mobilização em prol da melhoria da qualidade de vida, com a distribuição de aproximadamente um milhão de livros no Estado do Amazonas.

A ação faz parte de um conjunto de eventos que buscam promover o tema e distribuiu mais de 20 milhões de exemplares do livro ‘Viva com Esperança’ em oito países da América Latina simultaneamente – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador,
Paraguai, Peru e Uruguai.

As iniciativas que compõem a proposta começaram há duas semanas, com feiras de saúde entre outras ações que, conforme a organização do evento, visam a contribuir para a qualidade de vida, fora o cumprimento da função social na relação igreja/sociedade.

“Há vários anos estamos promovendo projetos com livros, que estimulam a leitura e desenvolvem o saber. Este ano resolvemos focar na saúde, objetivando levar uma mensagem às pessoas por meio da saúde e voltando, de alguma maneira, os olhos das pessoas para Deus também”, informou o pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, da Alvorada, André Luís Lima.

O pastor ressaltou que as atividades da igreja não se limitam a dar um livro para as pessoas, mas em procurar contribuir da forma mais diversa e completa possível para a sociedade.

“Nossa campanha já contou com várias feiras de saúde, onde fizemos toda uma avaliação física das pessoas. Contamos com a parceria de muitos profissionais de saúde, fora todo o trabalho de conscientização da população a respeito da alimentação, atividades físicas e outros meios naturais de manter-se saudável”, destacou André Luís.

Por Helton Lima (especial Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir