Sem categoria

Ifam e Ufam oferecem mais de 3 mil vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

- foto: divulgação/Agecom

O quantitativo representa 50% de todas as vagas ofertadas anualmente pela Ufam, sendo a outra metade preenchida pelo Processo Seletivo Contínuo (PSC). – foto: divulgação/Agecom

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estão oferecendo aos candidatos da capital quase três mil vagas que estão disponíveis para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (11) e se encerram na quinta-feira (14).

A Ufam nesse certame oferece um total de 2.735 vagas, distribuídas entre os 96 cursos de graduação, sendo que do total de vagas disponibilizadas 1.910 são para as unidades da capital e as outras 825 serão distribuídas entre as unidades acadêmicas dos polos de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

O quantitativo representa 50% de todas as vagas ofertadas anualmente pela Ufam, sendo a outra metade preenchida pelo Processo Seletivo Contínuo (PSC). Conforme estatísticas de demanda, o curso mais disputado da Ufam em 2015 foi Medicina, com 7.358 inscritos. Em seguida, vieram os cursos de Administração (noturno), com 6.481 candidatos; e Administração (matutino) com 4.134 concorrentes.

Em contrapartida o Ifam está ofertando para o Sisu 120 vagas distribuídas entre os cursos de Tecnologia em Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Químicos, Produção Publicitária, Eletrônica Industrial, Logística, Mecatrônica Industrial, Sistema de Telecomunicações, além de cursos de Licenciatura e de Engenhariam Civil, Controle e Automação, e Mecânica.

Das vagas disponibilizadas pelo Ifam os cursos são exclusivamente nos campi Manaus Centro (CMC) e Manaus Distrito Industrial (CMDI). Os candidatos interessados a disputar as vagas, tanto do Ifam quanto da Ufam, devem acessar o site www.mec.gov.br a partir do dia 8 de janeiro para obter a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.  O mesmo poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

O Ministério de Educação (MEC) esclarece que esse ano o Brasil está ofertando 228 mil vagas em 131 instituições de ensino superior, com cursos em diversas área em todo o pais.No dia 18 de janeiro está prevista a divulgação do resultado da etapa de seleção, realizada exclusivamente pelo portal do Sisu.

Por equipe EM TEMPO Online

2 Comments

2 Comments

  1. Dulcidio

    7 de janeiro de 2016 at 05:58

    Ótima oportunidade!

  2. Dulcidio

    7 de janeiro de 2016 at 05:56

    Ótima oportunidade de formação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir