Sem categoria

Idoso morre após picada de abelhas africanas em Silves, no AM

Valdemiro Trindade de Oliveira, de 90 anos, morreu na madrugada de quinta-feira (2), após ter sofrido um ataque de abelhas africanas no rio Camaçari, no município de Silves (a 212 quilômetros da capital). No momento do acidente, Valdemiro estava acompanhado da esposa, Zenaide Pereira de Oliveira, 87, que ficou bastante ferida.

De acordo com a filha do casal, identificada como Wanderleia de Oliveira, – que mora em Manaus – os idosos saíram para pescar na última terça-feira (30), mas se perderam ao longo do rio e não conseguiram voltar ao sítio em que moram.

O Corpo de Bombeiros de Silves foi acionado e as buscas foram intensificadas, mas o casal só foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3), no Porto de Cajutuba, localizado no município.

Conforme os bombeiros, a idosa de 87 anos foi encontrada com hematomas provenientes das picadas das abelhas africanas. O relatório do Corpo de Bombeiros também apontou que Zenaide remou o barco até o porto de Cajutuba com o corpo do marido de 90 anos, que morreu minutos após ser picado.

A idosa foi encaminhada, ainda na manhã de ontem (3), ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, Zona Centro-Sul.

Em nota, a unidade hospitalar informou que a paciente está fora de perigo e que está em observação, somente por precaução, mas deverá ter alta médica ainda hoje.

Ataque

A filha da vítima denunciou ao EM TEMPO que não é o primeiro caso de ataque de abelhas africanas aos moradores de Silves. “Muitos agricultores já perderam a visão e até a vida em decorrência desse tipo de ataque, mas nenhuma providencia foi tomada”, disse.

Por Mairkon Castro

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir